quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mãos a obra

"O mundo está de ponta cabeça e o meu futuro talvez nem aconteça"
As coisas acontecem de tal modo que já não sabemos mais nada do mundo onde vivemos. Estamos na era da informação, sabemos o que acontece em qualquer lugar do mundo quase instantaneamente. Mas não sabemos o que acontece dentro de nossas próprias casas, não sabemos ao menos o que acontece com nós mesmos. Se eu sei sobre o ataque às torres gêmeas, a tsunami, ou o andamento das eleições para a presidência dos Estados Unidos??? Claro! Mas as minhas dúvidas, inquietações, sonhos, eu conheço? Infelizmente, muitas vezes, esta resposta é não!

O mundo está de ponta cabeça, temos informações demais e conhecimento de menos. O que será do amanhã? Não podemos responder se ainda haverá hoje. Da forma como os acontecimentos sucedem-se, não é possível sequer saber se esse dia chegará ao fim ou se será o fim. Eis a importância da palavra, eis o porquê desse blog. Como diz na descrição "porque a vida passa, mas as idéias continuam". Quando chegar o fim, o meu fim, espero ter deixado algo concreto sobre mim. Se vai interessar a alguém? Sinceramente não sei. Mas os meus textos, reflexões, pensamentos e conclusões estarão postados aqui, a um "clique", para quem por eles se interessar.

Espero que sejam úteis para alguém, seja pra se se divertir com alguma asneira escrita, para discordar de tudo, para se identificar, para passar o tempo, ou perder tempo. Torço para que fiquem apenas boas impressões, mas se não for possível, que ao menos sirva como um exemplo a não ser seguido. Esse é um espaço para me descobrir como escritora, conto, portanto, com a colaboração de todos que puderem, para fazer isso da melhor forma possível.

Fico por aqui, esperando que algum dia alguém se dê ao tabalho de ler isso. E caso leia, já chegou até aqui mesmo, não custa nada deixar um comentário com opinião ou sugestão.
Até uma próxima.

4 comentários:

Nc disse...

Ju! Que legal, poderemos compartilhar nossas experiências através de blogs \o quem sabe até ter algum ganho futuro, devido à prática incessante da escrita?! o que vc acha?!
"Quando chegar o fim, o meu fim, espero ter deixado algo concreto sobre mim. "
também penso assim... penso em mudar o mundo, sei que é impossível, mas acredito que se deixar alguma coisa, alguma lembrança, isso repassará para as outras pessoas e algum dia, uma delas colocará em prática e td poderá ser diferente!
é isso aih colega de profissão! seremos "nozes" no jornalismo brasileiro daqui a pouco tempo!

Anônimo disse...

Jú, sempre a Jú.
Eu so meio suspeito pra falar, mas como sempre mto bom o texto e a ideia do blog mais ainda.
Espero poder ler bastante coisas aqi e poder t criticar mto Jú, pq nda melhor do q criticar. hehehe.

Unknown disse...

Essa é minha garota..... minha futura CLarice Lispector...amei Ju...suas reflexões, o vocabulário, o assunto, tudim!!

Vc vai longe desse jeito garota!

Lídia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.